DICOTOMIAS

MEMÓRIAS, CONTOS E POESIA por Hélder Gonçalves

Musica de Fundo

terça-feira, 27 de maio de 2014

Eu queria ter - Por Hélder Gonçalves





Eu queria ter a força do vento.

O Rugir do leão.

A energia que está dentro

E solta pelo vulcão.

Pela boca deitar fogo,

Tal como o Dragão!

A tormenta do mar em movimento.



Eu queria ter:



Sim,eu queria ter tal força louca,

Utiliza-la com saber.

Gaélicas espadas bramindo, correndo

Com a raiva no meu ser:

Rechaçando mas, nunca coisa pouca:

Grandes injustiças, por aí haver:

Tantas  se espalham – Mundo horrendo!



Eu queria ter:



Sim, eu queria a leveza de uma pena.

Voar como aquela ave -

Olhar, o pôr do Sol, na serena meditação,

Poder ouvir um som suave,

Cântico gregoriano – A paz como dilema:

Tal harmonia – quem sabe?

A vontade de acreditar, voltasse ao coração.



Eu queria ter …




13 comentários:

  1. Uma leitura fabulosa, que nós leva a buscar os mesmo quereres!
    Feliz dia!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem Hajas querida Enide - Sempre o teu eloquente comentário aqui ficará presente.
      Beijos

      Eliminar
  2. Essa, atingiu como uma flecha, meu peito, avesso às injustiças e às desigualdades do mundo. "Eu queria ter" e, depois, morrer em paz....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem Hajas Dina - pela visita e pelo teu simpático comentário
      Um abraço

      Eliminar
  3. Tens muito mais que isso tudo qeu anseia ter
    sendo que já tens ,meu Anjo
    e sou testemunha disso,de corpo,alma e coração.

    ILY

    ResponderEliminar
  4. Bem Hajas, querida Roni, sempre me apraz a presença sempre fiel do teu comentário apesar de já conheceres todas as minhas obras e as teres comentado noutros contextos e noutras ocasiões
    Um beijo
    ILY

    ResponderEliminar
  5. Tu és Poeta,amigo.

    Sendo assim,o universo imagético e muito belo é teu.

    Este teu poema toca na emoção (na raiz) aquecendo o

    coração a acreditar...

    Adorei!!

    Abraço grande.

    Ps:Hoje tive um tempo para pousar aqui no teu espaço

    que aprecio muito e expressar o meu sentir...

    ResponderEliminar
  6. Bem Hajas Querida Suzete - É sempre um prazer sentir o conforto da tua palavra. A tua cumplicidade poética é uma oferta irrecusável, do fino sentimento, a valorizar meus escritos!
    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Bom dia, Hélder. Quando em nós existe uma grande força mas usada com sabedoria, certamente ela produz futos de paz, e isso é que faz as mudanças acontecerem neste mundo agonizante e carente de serenidade.
    A força está em nosso âmago e ali será revelada.
    Muito bom.
    Beijos na alma
    Tenha um fim de semana de paz!

    ResponderEliminar
  8. Bem Hajas Patricia - É reconfortante podermos extravasar nosso sentir através da palavra escrita - mais, ainda, sabermos que é bem escutada.
    Bjos

    ResponderEliminar
  9. I. Bom dia ,Helder. Retribuindo sua benfazeja e solidária visita, me senti gratificada, fiquei feliz em saber que um poeta do seu quilate foi tocado pelos singelos pensares, minh'alma transbordou.
    2. Sua imaginação é fecunda, sua poesia revela uma densa complexidade poética e aguça a imaginação do leitor. Virei sua fã de carteirinha, poeta.
    Adorei sua visita Um domingo azul , desejo a você. Saudações poéticas.

    ResponderEliminar
  10. Bem Hajas, querida Diná - que melhor poderia acontecer hoje? Saber que tenho uma fã do teu quilate?
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Boa noite, nobre amigo. Passando para agradecer e dizer do quanto hpnrada estou em tê-lo como seguidor do meu humilde blog. Noite de Paz. Abracejos!

    ResponderEliminar

Arquivo

A Sala do Tempo Parado

A Sala do Tempo Parado
Só quem não viveu não tem histórias para contar