DICOTOMIAS

MEMÓRIAS, CONTOS E POESIA por Hélder Gonçalves

Musica de Fundo

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O Meu Caminho - por Hélder Gonçalves







Destaque de Silvia Mota - Peapaz



Caminho, agora, sereno,
Pela estrada da vida.
Seguindo
Com os meus silencios.
Paz interior.
Os meus  sonhos,
A minha verdade…
As certezas do que faz sentido,
Na tranquilidade dos justos.
Assim, alcançar as estrelas
Procurando o Divino
Na solidão ímpia
Da fé ausente
Que me falta encontrar
Para aí parar!
Na bagagem – A beleza,
Refletida pelo teu olhar:
Tão bonito –
Que me prende
Me abraça
Me amarra
E me faz ficar!




10 comentários:

  1. Bom dia Helder. Passando pra deixar meu carinho e admiração ao seu lindo blog. Abçs!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, Hélder.
    Seguir caminhos onde a paz esteja presente é muito bom.
    Muitas vezes a nossa fé pode até abalar-se, mas em nossa caminhada quando encontramos algo ou alguém que faça com que a nossa existência ganhe um sentido diferente, nossas bagagens ficam bem mais leves e nossa alma pronta para dialogar com o Divino.
    Parabéns,
    Tenha um fim de semana de paz.
    Beijos na alma.

    Redescobrindo a Alma


    ResponderEliminar
  3. Bem Hajas querida Patricia. - Sempre presente, sempre fiel
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Neste caminho ocorre um encontro, renovando os passos deste caminhar e

    ampliando o olhar para o horizonte de novos sonhos...

    Todo poeta tem asas e sonhos, amigo querido!

    Bjos.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado - Querida Suzete. No final e bem vistas as coisas um poeta é uma personagem irremediavelmente só! - A procura constante da Beleza e do Infinito, tem custos: O coração dele está sempre a sangrar!
    Adorei a tua presença, sempre desejada.
    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Segui "o meu caminho" e encontrei, aqui, alimentos para o espírito: memória, conto e poesia!
    Dei um bom giro e vim me deliciar, mais calmamente, com essa bela poesia, Helder! Para uma manhã ensolarada de domingo, nada mais aprazível!
    Obrigada, beijos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida Lúcia, fiquei feliz por teres encontrado, no teu giro, um sitio onde encalhaste "o meu caminho" ainda bem que contribui para o desfrute de um dia ensolarado de domingo.
      Bjos

      Eliminar
  7. Descobrir a beleza do mundo refletida no olhar amado faz a vida se tornar agradavelmente colorida. Os caminhos percorridos se tornam mais floridos, o olhar busca e encontra um sentido maior na natureza, o coração se eleva e a alma se perfuma na paz e na alegria. Tudo fica mais sereno e o caminhar se faz manso e refletido.
    Teu poema nos fala disso, desse encontro interior com a beleza que teu olhar busca em tudo ao teu redor.
    Com tempo quero vir conhecer tuas outras publicações neste espaço tão prazeroso de se estar.
    Deixo sorrisos enfeitando teu coração e estrelas iluminando teu caminhar.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderEliminar
  8. Bem Hajas querida Helena - Vale a pena criar poemas, só para ter o ensejo de ter de volta tão bonitos comentários, como este!
    Bjos

    ResponderEliminar

Arquivo

A Sala do Tempo Parado

A Sala do Tempo Parado
Só quem não viveu não tem histórias para contar